Fator Evangelho

Eu estava lendo um livro mui aclamado por todos aqueles que amam a Teologia, e neste livro, encontrei o relato de um pastor que em uma de suas muitas incursões à Índia, quando viajava de trem, sentiu-se impelido a pregar o evangelho ao maquinista, seu senso de responsabilidade missionária falou alto,e o pastor começou a pregar em Indú o sermão do monte.

Mas para a surpresa do famoso pastor, o maquinista disse que tudo que ele havia falado, eles ja tinham em sua religião “indú”; pois o pastor pregara sobre oferecer a outra face aquem ferir, o pastor tentou ainda falar sobre a misericordia,mas o maquinista disse que eles também ja tinham tudo isso em sua religião.

O pastor insistiu e disse que Deus amou o mundo, e se entregou para morrer pelos pecados da humanidade, o maquinista disse que em sua religião, Shiva tomou o veneno do pecado, e assumiu o castigo de todos, e por isso ficou com o pescoço azulado,não seria deus entregando-se ao homem?

O pastor deixou o maquinista, e frustrado consigo mesmo, passou anos de sua vida tentando encontrar uma resposta para a indagação que assaltava a sua mente: Qual a diferença do Evangelho?

Passados muitos anos, o pastor se depara no versículo que para ele seria a partir daquele momento, o mais importante de toda a bíblia: “E o verbo se fêz carne” João 1:14.

Aqui está a grande diferença, pois, em todas as religiões encontramos palavras que se transformam em palavras, Lendas que passaram de geração a geração, onde não há nenhum fato  histórico-verídico que o comprove,e palavras que não se materializam, são meras palavras, fantasmas.

Mas Jesus é histórico, ele dividiu a história, quando olhamos para o relógio, quando olhamos para um calendário, é o mundo testificando Jesus, ninguém na história foi tão importante quanto Jesus.

Os imperadores morreram e alguns são lembrados nas escolas, mas Jesus mudou o curso da história, ele foi perturbadoramente confrontador da mente humana, ele veio imputar ao homem um valor que somente Deus poderia imputar.

Jesus é o Verbo de Deus que se fêz carne, é a expressão exata do Caráter de Deus, Ele é a própria Palavra de Deus encarnada.

Esta certeza nos faz deitar tranquilos nos braços do Criador, crendo no seu Filho como nosso Único e Suficiente Salvador!

Paulo Moreno

Deixe um comentário