O que estou lendo

O_QUE_JESUS_VIA_DO_ALTO_DA_CRUZ_1347234224P

O que Jesus via do alto da Cruz – Coleção de Conhecimentos Cristológicos – A. D. Sertillanges

JESUS ENTRE OS POBRES Quando foi erguido no alto da cruz, Jesus obteve uma dolorosa visão panorâmica e detalhada da paisagem e de tudo o que havia acontecido e estava acontecendo ao seu redor. Jesus viu Jerusalém, e em Jerusalém ele contemplou: – O Templo, – O Cenaculo – O Monte das Oliveiras, – Os transeuntes – Amigos – Inimigos – Local de seu seputamento – ETC… (Leia e saberá) Ao contemplar essas coisas, Jesus fez reflexões que nos proporcionam um conhecimento claro sobre nós mesmos e sobre o amor de Deus para conosco.

downloadOnde estava a igreja de cristo enquanto seis milhões de judeus eram mortos por ordem de Hitler?

Talvez você, como eu, fuja um pouco desse assunto, porque é a quantidade de sofrimento gerada por ideologias racionalmente, humanamente, inexplicáveis é tão grande que pode fazer você perder a fome, o sono, ou a fé na humanidade.
No entanto, esse livro me foi recomendado e eu fiquei interessada, como cristã, pela abordagem desse pastor, Erwin Lutzer, em – tentar – explicar o papel da igreja cristã na Alemanha que se formava nazista. “A Cruz de Hitler” é a própria suástica, que, antes mesmo de começar a guerra, já era substituída – voluntariamente ou não – nas igrejas católicas e protestantes do país, segundo os registros históricos citados (e eles são vários).
Em resumo, a igreja foi “levada” a apoiar Hitler ou a se omitir frente às atrocidades cometidas, pelo mesmo motivo que influenciou todo o povo alemão (com honrosas exceções, tanto cristãs como não): as dificuldades econômicas e um discurso de valorização nacionalista toca fundo no coração das pessoas quando a realidade é de escassez e repressão. O que é óbvio, já que a igreja é formada por homens e mulheres, que podem se enganar, errar, pecar. Naquele momento, ela estava errada e ponto, principalmente porque seu comportamento não condizia com o que Deus da Bíblia esperava dos seus seguidores.
a cabanaA Cabana é um livro escrito pelo Canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e que desde então já vendeu mais 12 milhões de cópias.1 A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008.

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

Vivendo desde então sob a “A Grande Tristeza”, Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: “Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?”.

Deixe um comentário